Depois de dois filmes, Raimi fecha a trilogia Evil Dead com o filme Army of Darkness, ou Uma Noite Alucinante 3. Aqui vemos Ash Williams, o protagonista dessa franquia, que tem uma motosserra acoplada em seu braço direito e que está equipado com uma espingarda, ser sugado por um portal e então cair no ano de 1300 d.C. Lá, Ash precisa encontrar um jeito de voltar a sua época ao mesmo tempo em que precisa derrotar um exército de esqueletos e mortos-vivos que ameaçam o reino no qual ele se encontra, e no meio disso tudo ainda ter que cumprir uma profecia.
Mais uma vez nós vemos Ash lutar com monstros e criaturas, mas a novidade aqui está no tom. Enquanto os dois anteriores eram mais focados no terror, mesmo que o segundo ainda seja conhecido pelo humor, aqui vemos algo mais focado na ação. Temos várias cenas de lutas e um incrível set piece no final do filme, com direito a dois exércitos batalhando. A veia humorística, mais voltada para a comédia física, e a galhofa ainda estão presentes, no entanto, condizentes com a proposta apresentada no segundo filme, apesar de termos algumas diferenças com o filme anterior.


A direção de Raimi continua no mesmo patamar visto no segundo filme, mas é Bruce Campbell que evolui. O carisma de Campbell atingiu outro patamar e isso tornou Ash um personagem ainda melhor. Ele é engraçado, badass e aqui emula totalmente o jeito dos heróis de filmes de ação brucutus dos anos 80. É muito divertido ver Bruce atuar de forma descompromissada, com caras e bocas e um exagero que aqui você pode relevar pois é a proposta da franquia e encaixa com o tom do filme.
Uma Noite Alucinante 3 é distinto do resto da trilogia de Sam Raimi, já que temos menos sangue e a violência aqui é bem mais leve. Temos uma versão PG-13 da luta de Ash contra os espíritos malignos, algo que poderia ser assistido em família, diferente dos filmes anteriores. Espere ver um filme de aventura descontraído que em alguns momentos fica estranho, mas logo depois continua com sua pegada mais aventuresca, do que um filme de terror, ou com pelo menos apenas elementos do gênero, propriamente dito.

Nota: 7

Publicado por: Sam.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem